Jundiaí - SP
Acessos: 8.305.082  
    Instagram    
MENU  
  Home  
  :: História da Guarda  
  :: Divisão Florestal  
  :: Monitoramento  
  :: Ronda Escolar  
  :: Vídeos  
  :: Galeria de Fotos
  :: Fale Conosco  

  Monitoramento Fonte tamanho pequeno Fonte tamanho médio Fonte tamanho grande
25/09/2010 15:20:58
Consegs da região visitam a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras
gmj
Ao fundo o GM Perboni, mostra o funcionamento do sistema aos Presidentes dos Consegs, que puderam conferir seus avanços.

Referência no Estado de São Paulo, o setor registra avanços significativos no registro e acompanhamento das ocorrências atendidas na cidade, visando o combate à violência e criminalidade, inclusive as situações envolvendo o trânsito.

Inaugurada no dia 14 de dezembro de 2006, a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras informa em tempo real sobre as condições de trânsito (inclusive nas vias intermunicipais), a rotina diária nos bairros e região central, com câmeras instaladas nos pontos considerados mais críticos e/ou preocupantes. O “Olho Vivo” passou a funcionar inicialmente com 18 câmeras interligadas por fibra ótica; a cidade cresce e a demanda também: hoje são 41 (10 fixas e 31 móveis, controladas manualmente por profissionais para um giro de 360 graus e mesmo um zoom de até três quilômetros, quando a situação assim exigir, e mais 16 câmeras instaladas em todo o Paço Municipal, interna e externamente.


Mais do que “vigiar” as entradas e saídas da cidade, próprios públicos e locais com grande circulação de pedestres e motoristas, as câmeras oferecem muita qualidade de imagem (com perfeita nitidez), alta definição, eficiência e agilidade nas imagens captadas e transmitidas. Sempre atento, o “Olho Vivo” funciona 24 horas, de segunda a segunda, inclusive nos finais de semana e feriados, com equipes se revezando ininterruptamente, trabalhando em conjunto com o Centro de Operações Táticas (COT). Há previsão de novos estudos para que o número de câmeras instaladas seja ampliado, uma prestação de serviço que deverá alcançar demais bairros da cidade.

 

 

 Data: 24/09/2010

Silvia Helena Ferraz Santos

 
VISITAS: 9956
 
 
:: + Informações
  Consegs da região visitam a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras
  Anúncio de Criação da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras.
  Inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras.
  Conheça um pouco da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras
  Vereadores aprovam entrada da Guarda Municipal na rede Infoseg.
  Acidente Caminhão X Moto.
| 1 |
6 Resultados | 1 / 1
 
[ VOLTAR ]
 
Guarda Municipal de Jundiaí
Av. União dos Ferroviários, 1600 - Centro - Cep: 13201-160 - Jundiaí - SP
Fone: (11) 4492-9090 | E-mail: gmjundiai@jundiai.sp.gov.br